Este artigo analisa o Programa Ensino Integral (PEI) na rede estadual de São Paulo sob a ótica das desigualdades socioespacial e educacional. Resultados indicam uma lógica insularizante no PEI, impactando positivamente o nível socioeconômico e os resultados das escolas PEI, porém, negativamente nas escolas do entorno. As escolas PEI possuem menos classes e matrículas, atendendo estudantes de maior nível socioeconômico, com preferência por organização de ciclo único, alinhando-se à proposta de Reorganização Escolar de 2015.
A desigualdade é a meta: Implicações socioespaciais do Programa Ensino Integral na cidade de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
 - Autor(es): Girotto, Eduardo Donizeti | Cássio, Fernando
 - Local de publicação: Arizona
 - Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Autora) | Universidade Federal do ABC (Autora) | Education Policy Analysis Archives (Editora) | Arizona State University (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1068-2341
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/327559770
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 29 páginas
 - Edição: Volume 26 Número 109
 - Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial