O texto tem por objetivo efetuar um balanço sobre aspectos do sistema educacional brasileiro à luz das desigualdades de raça e gênero, situando-as no marco de políticas de igualdade de oportunidades. A partir de pesquisas e dados já publicados, foram privilegiados estudos que se basearam em dados macro (Censos Escolares, Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios/PNADs, Censos Demográficos); sínteses que fornecem pistas para compreensão das tendências observadas.
Desigualdade de raça e gênero no sistema educacional brasileiro
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2005
- Autor(es): Rosemberg, Fúlvia
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.diversidadeducainfantil.org.br/PDF/DESIGUALDADES%20DE%20RA%C3%87A%20E%20G%C3%8ANERO%20NO%20SISTEMA%20EDUCACIONAL%20BRASILEIRO%20-%20F%C3%BAlvia%20Rosemberg.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/03/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Monografia
- Tamanho: 45 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados