Neste artigo, objetivou-se relacionar projeções de desenvolvimento profissional e de profissionalidade a diferentes tipos de comunidades de aprendizagem docente. Para tanto, realizou-se uma discussão a partir da descrição de diferentes modos de organização dessas comunidades. Conclui-se que, por mais que as metodologias sejam aparentemente inovadoras, tornam-se necessárias avaliações dos processos formativos e reflexões cuidadosas sobre os aspectos subjacentes às comunidades de aprendizagem docente.
Desenvolvimento profissional em comunidade de aprendizagem docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Crecci, Vanessa Moreira | Fiorentini, Dario
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/nQhvDHXphVDSmDZ4BHyztPg/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 08/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição