Artigo

Desarrollo de Habilidades de Observación en la Formación de Liderazgo Escolar a Través de Videos de Clases

RESUMO

Neste estudo, avalia-se a eficácia no Chile de uma intervenção no desenvolvimento de habilidades de observação em sala de aula no âmbito de um programa de treinamento de liderança educacional com ênfase em práticas de influência instrucional. Os resultados apontam que mudanças significativas no padrão e na modalidade de observação são evidentes, o que permite afirmar que as estratégias de treinamento em vídeo são eficazes no desenvolvimento de habilidades de liderança instrucional.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

ITENS RELACIONADOS