Este artigo buscou identificar os desafios pedagógicos vivenciados pelos diretores escolares do Ensino Fundamental. Constatou-se que as escolas com falta de recursos pedagógicos possuem desigualdade de aprendizagem e que tais recursos podem fazer diferença na trajetória educacional, principalmente para alunos com baixo nível socioeconômico. Estima-se que esses resultados têm relação com a direção escolar, uso dos recursos pedagógicos e com o contexto micropolítico.
Desafios do gestor escolar: um olhar sobre os recursos pedagógicos da rede pública municipal brasileira
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Lima, Carla da Conceição de
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2359-1382
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpe.br/revistas/ADED/article/viewFile/246511/37770
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição