A pesquisa propõe observar, descrever e analisar como acontece a construção de conhecimento matemático em uma turma de alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo, mostrando, na perspectiva da etnomatemática, que a sala de aula pode se constituir um espaço sociocultural no qual prevalecem o diálogo simétrico e as relações de alteridade, perpassados pelos princípios etnomatemáticos de respeito, solidariedade e cooperação.
A construção do conhecimento matemático de uma turma de alunos do Ensino Médio num espaço sociocultural: uma postura etnomatemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Fonseca, Adriano
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Geociências e Ciências Exatas - UNESP - Rio Claro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/brc/33004137031P7/2009/fonseca_a_me_rcla.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 166 páginas