Para alunos cegos, é necessário uma abordagem pedagógica diferenciada que atenda as suas necessidades educacionais especiais. Elaborado pela Comissão Brasileira do Soroban - CBS, este livro traz jogos e brincadeiras que facilitam a construção e apropriação de conceitos básicos, embasando o conhecimento matemático e permitindo a futura utilização do soroban pelos alunos cegos.
A construção do conceito de número e o pré-Soroban
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Borges, Eunice Vieira Abrão | Fernandes, Cleonice Terezinha | Lima, Waldin de | Mota, Maria Gloria Batista da | Resende, Tânia Regina Martins | Souza, Maria do Socorro Belarmino de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/pre_soroban.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 94 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição