A partir do fato da gestão escolar ser uma atividade complexa que faz com que o gestor reveja a sua profissionalidade, investiga-se como esse profissional constrói os conhecimentos necessários ao exercício de sua função. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, analisando-se a entrevista de uma gestora de uma escola pública do Estado do Ceará. Constatou-se que a profissionalidade do gestor se constrói continuamente a partir do exercício da reflexão sobre as práticas institucionais.
A construção da profisionalidade do gestor escolar: concepções e práticas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Costa, Elisangela André da Silva | Leite, Maria Cleide da Silva Ribeiro | Lima, Maria Socorro Lucena
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58915/35195
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial