Analisa documentos do MEC para reforma do Ensino Médio e investiga os aspectos preponderantes existentes nas representações de jovens das classes subalternas e das frações mais baixas das camadas médias na elaboração de suas concepções de futuro a partir da trajetória pelo Ensino Médio. Vê no currículo distanciado da realidade discente obstáculo à construção do conhecimento e à concretização de projetos futuros, que envolvem estudo, trabalho e família para a maioria dos jovens.
A concepção subvertida de futuro dos jovens: a trajetória pelo Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Gracioli, Maria Madalena
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bar/33004030017P7/2006/gracioli_mm_dr_arafcl.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 262 páginas