O artigo apresenta e discute os resultados de um estudo exploratório realizado com alunos do Nível Médio de escolas do Distrito Federal. O objetivo foi identificar suas concepções acerca do ensino da física e elaborar um cenário de investigação para futuros professores de física. A fim de superar o simples discurso especulativo, os saberes e práticas educacionais são questionados e três temas são abordados: a relação entre a física e a tecnologia, a física e a matemática e a física e o cotidiano.
A concepção dos alunos sobre a física do Ensino Médio: um estudo exploratório
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Freire, Janaina Cardoso Araújo | Ricardo, Elio Carlos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n2/a10v29n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 29; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição