Este artigo busca identificar e compreender um possível exercício de práticas comunicativas/educativas na podosfera, levando em conta a perspectiva de Paulo Freire (1971), para o qual a comunicação implica aproximação entre sujeitos para a elaboração conjunta do pensamento, sendo, portanto, um ato educativo. Foi constatado que as práticas corriqueiras da podosfera brasileira, embora apresentem significativas limitações educacionais, constituem-se como eminentemente comunicativas.
A comunicação/educação freireana na podosfera brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2760/1719
- Data de Acesso à Fonte: 06/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição