Neste artigo, ressalta-se que as habilidades de liderança são fundamentais para alcançar uma aprendizagem de qualidade nos alunos, por isso sua análise é relevante para definir planos de ação com alto impacto educacional. Assim, esta pesquisa não experimental, transversal, com abordagem quantitativa, foi projetada para conhecer os níveis de desenvolvimento de habilidades de liderança de professores em cargos gerenciais de escolas privadas subsidiadas na região V do Chile, considerando a incidência de gênero, anos de experiência e aperfeiçoamento.
Competencias de liderazgo que movilizan docentes en puestos directivos escolares de establecimientos educativos particulares subvencionados de la V Región de Chile
Sobre o documento
- Título original: Competências de liderança que mobilizam professores em cargos de gestão escolar de estabelecimentos de ensino privado subsidiado na V Região do Chile
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Castro, Soledad Andrea Castro | Castillo, Francis Flores | Garcés, César Alejandro Cornejo | Castro, Marjorie Alejandra Castro
- Local de publicação: Costa Rica
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Costa Rica (Editora)
- Identificadores: ISSN 2215-2644
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.ucr.ac.cr/index.php/educacion/article/view/31834/38682
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações