Investigou os espaços nos quais uma parcela de jovens, estudantes de três escolas públicas localizadas na periferia da cidade de Porto Alegre, transita no seu cotidiano e as práticas sociais produzidas por eles nesses espaços. O objetivo foi identificar os espaços aos quais os jovens das classes populares estão tendo acesso na cidade e como as suas práticas interferem nas suas relações sociais, comportamentos e estilos de vida.
A casa, a escola e a rua: espaços de múltiplas práticas sociais no cotidiano de meninos e meninas que frequentam três escolas públicas na periferia da cidade de Porto Alegre
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Nascimento, Carmen Teresinha Brunel do
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/11828
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 295 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual