Nesta pesquisa, investigou-se como novos sistemas de avaliação de professores expandiram o papel dos diretores como líderes instrucionais, mas pouco se sabe sobre a capacidade dos diretores de promover o desenvolvimento do professor por meio do processo de avaliação. Realizou-se um estudo de caso das perspectivas dos diretores sobre avaliação e suas experiências na implementação de ciclos de observação e feedback para entender melhor se os diretores se sentem capazes de promover o desenvolvimento de professores como avaliadores.
Can Principals Promote Teacher Development as Evaluators? A Case Study of Principals’ Views and Experiences
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Os diretores podem promover o desenvolvimento de professores como avaliadores? Um estudo de caso das opiniões e experiências dos diretores
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Kraft, Matthew | Gilmour, Allison
- Local de publicação: Inglaterra
- Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
- Identificadores: ISSN 1552-3519
- Fonte: Abre em uma nova guia https://scholar.harvard.edu/files/mkraft/files/kraft_gilmour_2016_can_principals_promote_teacher_development_as_evaluators_eaq.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 48 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados