Esta pesquisa analisou os procedimentos de avaliação adotados por professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade de São Paulo com alunos com necessidades educacionais especiais em suas turmas. Percebe-se que os consensos e conflitos existentes quanto à avaliação dos alunos com necessidades educacionais especiais retomam concepções de ensino e aprendizagem mais tradicionais que dificultam a implementação de uma avaliação formativa para a sala como um todo.
A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/04/2007
- Autor(es): Castro, Adriano Monteiro de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 295 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição