Neste artigo, analisou-se as condições materiais e estruturais de escolas de Ensino Médio no Paraná, problematizando as condições de oferta escolar para estudantes pobres. Para isto coteja dados do Censo Escolar e do Sistema Presença, que faz o acompanhamento da condicionalidade do Programa Bolsa Família. Todas as variáveis indicam um decréscimo de equipamentos e/ ou de estruturas nas escolas com maior proporção de alunos pobres.
As diferenças na garantia do direito à infraestrutura escolar no Paraná: um estudo nas escolas de Ensino Médio com beneficiários do Programa Bolsa Família
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Gouveia, Andrea Barbosa | Abreu, Domingos Savio | Schneider, Gabriela
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-795X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/70401/45811
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição