Apresenta uma Pesquisa baseada em Design (PBD), com objetivo de analisar a articulação da temática da doação de sangue e o ensino de biologia na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), movimento que promove abordagens críticas às problemáticas reais e familiares ao aluno, tornando o processo de ensino e aprendizagem em ciências mais significativo e socialmente relevante. A pesquisa ocorreu em uma escola federal do Rio de Janeiro, evolvendo professores de biologia e estudantes do Ensino Médio.
A articulação da temática da doação de sangue e o ensino de biologia no Ensino Médio: uma pesquisa baseada em design
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Bittencourt, Leylane Porto | Struchiner, Miriam
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNESP - Marília (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0159.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 21; Número 1