Este é o segundo módulo do curso Análise de dados educacionais: aplicando evidências na gestão pública foi realizado pela Escola de Dados, com apoio da Fundação Lemann e e do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede). Nesta aula, discute-se duas medidas de avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica, a Teoria Clássica dos Testes (TCT) e a Teoria de Resposta ao Item (TRI).
Análise de dados educacionais | 2.5 A medida do SAEB: TCT e TRI em foco
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/03/2022
- Autor(es): Costa, Thiago Fernando Ferreira
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Dados (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=Cfz47rDzWUQ&list=PLpWp6ibmzPTfpIk13mYIB59QsdAT8KeiR&index=18&ab_channel=EscoladeDados
- Data de Acesso à Fonte: 23/05/2022
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Curso
- Tamanho: 13 minutos 11 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição