A tese analisa as políticas públicas de combate à homofobia implementadas pelo Ministério da Educação durante as duas gestões do governo Lula (2003-2006 e 2007-2010). Através de observação participante e análise documental, foi produzido um corpus de material empírico que foi analisado por meio do diálogo teórico com a Antropologia e a História, principais disciplinas que guiaram o estudo. Assim, buscou-se refletir sobre diferentes perspectivas, bem como disputas e diálogos, no campo de produção de políticas anti-homofobia da educação brasileira.
A agenda anti-homofobia na educação brasileira (2003-2010)
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Fernandes, Felipe Bruno Martins
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Filosofia e Ciências Humanas - UFSC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/95612/295067.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 419 páginas