O trabalho pretende investigar estratégias e produzir materiais didáticos que possibilitem a acessibilidade dos conhecimentos químicos a alunos com deficiência visual. As estratégias de aprendizagens que sugerimos e os materiais didáticos que criamos se baseiam na construção de conhecimentos, seja por meio de comparação, pelo contato tátil, pelo lúdico, por visita de campo, pelo uso das tecnologias, ou pela relação dos conceitos de química com as suas aplicações em nossas atividades diárias.
A acessibilidade de deficientes visuais aos conceitos básicos de química do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 20/02/2015
- Autor(es): Oliveira, Cristiane Barbosa de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/yVmnAF
- Data de Acesso à Fonte: 12/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas