Artigo

A violência na escola e os caminhos da negociação e repressão

RESUMO

O artigo problematiza a atuação da patrulha escolar na rede estadual do Paraná como forma de resolução de conflitos (classificados, via de regra, como “violência”). A intenção é fornecer subsídios para uma reflexão balizada por parâmetros acadêmicos acerca do entendimento que os professores da rede fazem da atuação da polícia (instituição repressiva) na escola (instituição socializadora) para, a partir dos resultados, articular essa apreensão à sua prática profissional cotidiana e formação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/10/2008
  • Autor(es): Both, Laura Garbini
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/714_635.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 24/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
ATENÇÃO

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