Artigo

Challenges and limits of an education for all

RESUMO

Artigo trabalha com as culturas de gestão em dois colégios públicos estaduais, de Ensino Médio, do Rio de Janeiro, pesquisados em 2008 e 2009. Descrevem-se os princípios gramaticais inconscientes a partir das práticas e concepções das direções, que se tornam mais claros nos processos de seleção das escolas, uma adotando severos critérios para admissão, a outra deixando todos entrarem mas permitindo que poucos terminem o curso. Tais práticas revelam distintas expectativas e crenças na capacidade dos alunos em aprender.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Lage, Giselle Carino | Prado, Ana Pires do
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Antropologia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4341
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/vb/v12n2/1809-4341-vb-12-02-00310.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 40 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição