Artigo

O que pesquisas brasileiras sobre educação escolar indígena revelam?

RESUMO

O artigo faz uma revisão bibliográfica de Teses e Dissertações sobre a temática da escolarização e da educação escolar indígena, buscando compreender este campo de pesquisa a partir das produções realizadas nos Programas de Pós-Graduação do Brasil. Nota-se que apesar das contradições que a educação escolar indígena apresenta em diferentes contextos, os povos indígenas atribuem um grande valor à escola, lutando por essa instituição, como elemento para o fortalecimento de sua identidade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Oliveira, Anatália Daiane de | Zibetti, Marli Lúcia Tonatto
  • Local de publicação: Campo Grande
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2359-1943
  • Fonte: http://www.tellus.ucdb.br/index.php/tellus/article/view/361
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Ano 15; Número 29
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.