Dissertação

Cultura escolar e identidades: pesquisa com alunos e professores do Ensino Médio Inovador da escola de Ensino Médio Annes Gualberto, Imbituba/SC

RESUMO

O trabalho aborda o estudo realizado com professores e alunos do Ensino Médio Inovador, analisando principalmente a relação entre memória, identidade social e cultura local em duas turmas do Ensino Médio do município de Imbituba, SC. O estudo mostra que o diálogo entre a sociedade e o patrimônio cultural garante a preservação de princípios culturais formadores da identidade social de um povo, articulando-o como agente transformador da sociedade e responsável pela formação cidadã.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2015
  • Autor(es): Alves, Anne
  • Local de publicação: Tubarão
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/C8WNPR
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 168 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição