Artigo

A escola como entreposto cultural: o cultural e o simbólico no desenvolvimento democrático da escola

RESUMO

O artigo retoma a ideia da escola como entreposto cultural - já proposta anteriormente pela autora, um espaço de cruzamento de culturas, de metamorfoses cotidianas de poder e de conflito e de relações diferenciadas entre atores escolares e educativos. Visa clarificar a relevância das dimensões culturais e simbólicas da organização escolar no desenvolvimento de processos de inovação e mudança. Interroga criticamente as temporalidades e as lógicas de ação num suposto novo espaço escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Torres , Leonor Maria de Lima
  • Local de publicação: Portugal
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Minho (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0871-9187
  • Fonte: http://www.redalyc.org/pdf/374/37421104.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual