Artigo

Os sentidos da escola pública para jovens pobres da cidade do Recife

RESUMO

O artigo reflete sobre os sentidos da escola para jovens pobres no Nordeste do Brasil. A literatura sobre juventude comumente relata um encontro tenso entre os jovens e a escola. A partir da observação de uma sala de aula do Ensino Médio e da produção de narrativas sobre a escola real, ideal e possível pelos estudantes, concluiu-se que, apesar das dificuldades vivenciadas, os jovens consideram a escolarização importante para a realização de seus projetos de vida e valorizam a escola pela sociabilidade que lá experimentam.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Menezes, Jaileila de Araújo | Nascimento, Maria Aparecida | Santos, Rubenize Maria dos
  • Local de publicação: Manizales
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios Avanzados en Niñez y Juventud - Universidad de Manizales (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1692-715X
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/rlcs/v10n1/v10n1a18.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 10; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações