Artigo

As narrativas de história de vida como possibilidade de transformação na formação de professores

RESUMO

Discute-se a importância das narrativas de história de vida nas pesquisas em educação, considerando a formação do professor. É necessário considerar a história de vida do professor como um viés metodológico nos estudos sobre seu processo formativo. As suas vivências lhe possibilitam repensar a sua ação pedagógica e redirecionar a sua prática. A história de vida tem importância nos estudos sobre os professores e suas práticas, configurando-se como instrumento de reflexão sobre o seu trabalho.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Feldmann, Marina Graziela | Hage, Maria do Socorro Castro
  • Local de publicação: Belém
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado do Pará (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2237-0315
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/704/526
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 9; Número 18
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial