Artigo

Convivência escolar: a questão dos conflitos entre alunos e entre professores e alunos

RESUMO

O artigo procura abordar as estratégias usadas pelos professores para a resolução de conflitos entre alunos e entre professores e alunos. Para tal procedimento, busca analisar a qualidade do convívio nas escolas estaduais de Educação Básica situadas no município de Pinhais (Paraná), Brasil. Faz ampla pesquisa bibliográfica sobre o assunto que, aliada à experiência prática, possibilita uma aproximação entre a teoria estudada e a prática do dia a dia das escolas do município.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/10/2008
  • Autor(es): Leite, Célio Rodrigues
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/127_136.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
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