Artigo

A qualidade da educação brasileira como direito

RESUMO

A qualidade em educação sempre foi a meta dos envolvidos em sistemas educacionais, mas nos anos 90, a "cultura de avaliação" impôs avaliações de larga escala com testes padronizados para medir o desempenho dos alunos. Argumenta-se que a qualidade depende de insumos pedagógicos, da formação inicial e continuada dos docentes, de planos de carreira e de salários atrativos. Tais exigências estão incluídas no novo plano nacional de educação em que se avançou no encaminhamento no regime de colaboração.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2014
  • Autor(es): Cury, Carlos Roberto Jamil
  • Local de publicação: Campinas
  • Identificadores: ISSN 0101-7330
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v35n129/0101-7330-es-35-129-01053.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 129
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição