Artigo

Injustiças no cotidiano escolar: percepções de membros de uma escola pública

RESUMO

A pesquisa identificou as principais ocorrências de injustiça no cotidiano de uma escola pública e comparou as percepções dos diferentes membros da escola. A coleta de dados consistiu na aplicação de questionário em alunos, pais, professores e funcionários. Os resultados demonstraram que a escola é concebida como um ambiente injusto, no entanto, os agentes que possibilitam ações consideradas injustas são percebidos de maneira diferente de acordo com o papel desempenhado pelo membro da comunidade escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2007
  • Autor(es): Beluci, Thaise | Morais, Alessandra de
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pee/v11n2/v11n2a13.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 11; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição