Artigo

Los problemas de la escolarización son un tema fundamental que excede lo que suele llamarse Dislexia

RESUMO

Os dois autores, da área médica, contestam que dislexia seja uma patalogia genética. Afirmam que é possível encontrar influências genética e bases neurológicas nas dificuldades de aprendizagem e escolarização, mas que é impossível não considerar a aprendizagem e a escolarização como uma situação de múltiplos cenários e atores, fortemente influenciada também por contextos sociais e históricos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2016
  • Autor(es): Benasayag, Silvia | Vasen, Juan
  • Local de publicação: Argentina
  • Instituição(ões) relacionada(s): Red Forum Infancias (Realizadora)
  • Fonte: http://foruminfancias.com.ar/benasayag-vasen2016/
  • Data de Acesso à Fonte: 20/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 03 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.