Artigo

A geografia na política de currículo: quando a integração reafirma a disciplina

RESUMO

O artigo convida a uma análise de documentos oficiais: Parâmetros, Orientações complementares aos Parâmetros e Orientações Curriculares Nacionais, com atenção à disciplina Geografia, levando em conta aspectos de interdisciplinaridade e currículo integrado nas políticas para o Ensino Médio; a relação entre as disciplinas acadêmica e escolar; a influência da comunidade disciplinar na definição das políticas para Geografia; interdisciplinaridade e integração curricular.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2016
  • Autor(es): Costa, Hugo Heleno Camilo | Lopes, Alice Ribeiro Casimiro
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-6248
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pp/v27n1/1980-6248-pp-27-01-00179.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição