Artigo

Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos

RESUMO

O mapeamento conceitual foi utilizado como uma ferramenta para verificar as mudanças conceituais após atividades didáticas em aulas de Química no Ensino Médio. O objetivo foi romper as fronteiras entre o conhecimento científico em disciplinas isoladas. Os estudantes foram provocados a relacionar conceitos de Química e Biologia, a fim de explicar a isomeria. Concluiu-se que os mapas conceituais podem ser utilizados como ferramentas para auxiliar o professor em práticas didáticas interdisciplinares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Correia, Paulo Rogerio Miranda | Donner Junior, John Wilhelm Anton | Infante-Malachias, Maria Elena
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n3/a08v14n3.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição