Artigo

A construção da profisionalidade do gestor escolar: concepções e práticas

RESUMO

A partir do fato da gestão escolar ser uma atividade complexa que faz com que o gestor reveja a sua profissionalidade, investiga-se como esse profissional constrói os conhecimentos necessários ao exercício de sua função. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, analisando-se a entrevista de uma gestora de uma escola pública do Estado do Ceará. Constatou-se que a profissionalidade do gestor se constrói continuamente a partir do exercício da reflexão sobre as práticas institucionais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Costa, Elisangela André da Silva | Leite, Maria Cleide da Silva Ribeiro | Lima, Maria Socorro Lucena
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58915/35195
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial