Artigo

Encontros na formação: a fotografia como invenção de problemas

RESUMO

Traz a questão da aprendizagem numa perspectiva inventiva e relata uma experiência de produção de problemas por meio de fotografias, realizada num espaço de formação de professores. Por meio do uso de fotos e diários pessoais, interveio-se em um grupo de dez alunos de disciplina de estágio de um curso de licenciatura, com vistas à produção de problemas, de imposição de forças que permitissem rupturas recognitivas e afecção. Busca-se inferir o efeito das imagens enquanto força e o que provocam.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Dalmaso, Alice | Sangoi, Deisi | Tadielo, Francine
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2014.181.06/3991
  • Data de Acesso à Fonte: 20/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 18; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição