Dissertação

As clivagens de um discurso aparente: os acordos educacionais do Banco Mundial com o Brasil entre 1991 e 2002

RESUMO

Visa avaliar o papel estratégico da educação para o Banco Mundial e discute em que medida a educação é incorporada em suas ações. Realiza estudo de caso dos acordos educacionais entre Brasil e Banco Mundial, entre 1991- 2002. Avalia que o setor educacional é estratégico no plano discursivo do Banco Mundial, em associação com os objetivos de desenvolvimento e combate à pobreza, limitando-se na esfera dos empréstimos e parcerias à indução de políticas pró-reforma administrativa entre os mutuários.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 15/09/2011
  • Autor(es): Maso, Tchella Fernandes
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Relações Internacionais - UnB (Editora)
  • Fonte: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9241
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 225 páginas