Artigo

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e as influências da realidade socioeconômica no contexto escolar do aluno

RESUMO

Esta pesquisa visa contribuir com investigações acerca da realidade socioeconômica das famílias e sua influência no rendimento escolar dos alunos. A problemática deste estudo está focada na relação entre indicadores educacionais e indicadores socioeconômicos. A pesquisa contribuiu para uma reflexão crítica sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, demonstrando que a qualidade de ensino precisa ser problematizada e pensada dentro de uma perspectiva socioeconômica e não apenas pedagógica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Grendene, Francine | Guindani, Evandro Ricardo | Koga, Yáscara Michele Neves
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2318-0870
  • Fonte: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/2687/1926
  • Data de Acesso à Fonte: 01/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição