Artigo

Face(s) da avaliação da educação em tempos de incertezas

RESUMO

Discute os resultados e aplicações das políticas educacionais para elevar a qualidade de aprendizagem dos alunos da escola pública. Questionam-se os resultados da avaliação educacional e sua relação com a qualidade da Educação Básica, tratando da avaliação e sua reverberação na qualidade da escola pública, refletindo sobre a importância da escola pública em tempos de crises e incertezas. Por fim, reafirma-se a importância da escola pública para atender às demandas desta sociedade incerta.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Farias, Maria da Salete Barboza de | Prestes, Emília Maria da Trindade
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/57615/34580
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial