Artigo

Entre táticas e consumos de propostas curriculares no cotidiano escolar: um laboratório de química e uma sala de projetos

RESUMO

O artigo focaliza como os praticantes do cotidiano consomem noções dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCNEM), e como tal prática se relaciona com a reconfiguração dos lugares da química dentro de uma instituição de ensino. Notou-se que os documentos, a favor do trabalho interdisciplinar, provocam efeitos nas práticas curriculares que vão reconfigurando o lugar da química dentro das instituições de ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Petrucci-Rosa, Maria Inês | Ramos, Tacita Ansanello
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v20n2/1516-7313-ciedu-20-02-0359.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição