Tese

As políticas educacionais e o ensino de psicologia no Ensino Médio: uma análise da implementação na rede pública estadual de Maringá/PR (1999-2002)

RESUMO

Analisa as contribuições que a disciplina de psicologia pode oferecer ao jovem do Ensino Médio, uma vez que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei n. 9.394/96, que reestruturou e implantou os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, não contemplou a psicologia como disciplina efetiva no currículo desse grau de ensino. Vale-se de experiência do Colégio Estadual Gerotto dos Reis, de Maringá, que tem tal disciplina no currículo do Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 15/05/2007
  • Autor(es): Silva, Rosane Gumiero Dias da
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000360098
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 200 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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