Artigo

Trabalho coletivo na escola: relato de um percurso de aprendizado em gestão democrática na escola pública

RESUMO

O artigo analisa o trabalho coletivo na escola, tendo como foco a narrativa de um processo de aprendizado em gestão escolar democrática. Este processo envolveu a mobilização do trabalho coletivo para a participação de aproximadamente 3 mil estudantes do Ensino Médio em uma escola pública paulista inicialmente na avaliação da aprendizagem durante os conselhos de classe e, posteriormente, no planejamento escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Giglio, Celia Maria Benedicto
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Autora)
  • Identificadores: Outro SME24/2016
  • Fonte: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30977.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 2
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.