Artigo

A escola e as perspectivas educacionais de jovens em situação de risco

RESUMO

Este estudo visou identificar a percepção de jovens em situação de risco psicossocial sobre a realização e aspirações escolares e a rede de apoio social relacionadas ao contexto de ensino-aprendizagem. Investigou-se a proteção e vulnerabilidade no contexto escolar do Ensino Médio público do Distrito Federal. Os resultados revelaram que a escola se constitui numa importante rede de proteção, com a qual os jovens apresentam, em geral, atitudes positivas de confiança e interesse.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2008
  • Autor(es): Amparo, Deise Matos do | Cárdenas, Carmen Jansen de | Galvão, Afonso Celso Tanus | Koller, Sílvia Helena
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pee/v12n1/v12n1a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição