Artigo

Políticas de educação em tempo integral, de intersetorialidade e de desenvolvimento local: um diálogo possível?

RESUMO

O artigo procura analisar as relações entre políticas educacionais em tempo integral, de intersetorialidade e de desenvolvimento local no município de Contagem/MG. Baseia-se no Programa de Educação Integral Integrada e em depoimentos dos coordenadores das unidades Educartes, sobre as possibilidades exploradas e os desafios encontrados. Constatou-se que o Programa se beneficia da sinergia produzida pelas interações de esforços setoriais contribuindo para a promoção do desenvolvimento local.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Góes, Flávia Temponi | Machado, Lucília Regina de Souza
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26422/15411
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: volume 27; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial