Artigo

A relevância dos indicadores educacionais para Educação Básica: informação e decisões

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo descrever o significado dos indicadores educacionais mais usados na Educação Básica e mencionar algumas variáveis, sejam escolares ou familiares, que influenciam o valor desses indicadores. Existe uma vantagem quando o uso dos indicadores é combinado com a utilização de modelos de avaliação educacional. É possível afirmar que existe uma forte complementaridade entre estes métodos no desenho de políticas educacionais, especialmente aquelas voltadas para a melhoria da qualidade do ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2010
  • Autor(es): Souza, Alberto de Mello e
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-2753
  • Fonte: http://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/78/93
  • Data de Acesso à Fonte: 05/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 27 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial