Artigo

TICs educacionais e a formação de professores

RESUMO

Relata-se uma experiência envolvendo o uso de TICs no espaço educacional e o processo de formação continuada de professores em um colégio estadual do Paraná. Devido às dificuldades dos professores em dominar o uso de TICs, propôs-se um curso de formação continuada. Foi um sucesso, pois os professores começaram a usar TICs em suas aulas, despertando a participação dos alunos pelo uso de mídias, permitindo maior conectividade e interação entre o espaço educacional e os espaços da sociedade da informação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/2015
  • Autor(es): Silva, Rosangela Conte
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
  • Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
  • Fonte: https://goo.gl/CCgzFq
  • Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.