Tese

Inclusión del género en la enseñanza de las ciencias

RESUMO

Esta tese é enquadrada em estudos de ciência e de gênero, que têm um impacto especial para a educação científica em nível da escola. A representação menor de mulheres em carreiras científicas técnicas é explicada pelo androcentrismo da ciência e estereótipos sexistas. Para enfrentar o desafio de uma educação científica para todos e para todos, você precisa repensar o ensino da ciência como uma atividade humana com contextos sociais, históricos e culturais em que o gênero desempenha um papel que destacamos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Riveros, Beatriz Cantero
  • Local de publicação: Barcelona
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departament de Didàctica de la Matemàtica i de les Ciències Experimentals - UAB (Editora)
  • Fonte: http://www.tdx.cat/bitstream/handle/10803/385843/bcr1de1.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 361 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição