Artigo

A formação humana por meio da formação filosófica no Ensino Médio

RESUMO

Com o foco no papel formativo da filosofia no Ensino Médio, o artigo defende que esse componente curricular pode colaborar de modo significativo para a formação humana dos jovens, desde que os estudantes sejam convidados a serem autores, atores e narradores no diálogo que emerge da convivência e que entrelaça as filosofias com as existências presentes, de modo a propiciar o desenvolvimento humano.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.