A formação humana por meio da formação filosófica no Ensino Médio
RESUMO
Com o foco no papel formativo da filosofia no Ensino Médio, o artigo defende que esse componente curricular pode colaborar de modo significativo para a formação humana dos jovens, desde que os estudantes sejam convidados a serem autores, atores e narradores no diálogo que emerge da convivência e que entrelaça as filosofias com as existências presentes, de modo a propiciar o desenvolvimento humano.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Ponce, Branca Jurema | Wogel, Lívio dos Santos
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 1679-8775
- Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/19497/13892
- Data de Acesso à Fonte: 12/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 26
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.