Artigo

A escola de tempo integral: desafios e possibilidades

RESUMO

Em 2006, implantaram-se mais de 500 escolas de tempo integral na rede pública estadual de São Paulo. Analisa-se a correlação entre os objetivos da política educacional e os dados dessa experiência para compreender a proposta da educação pública de melhor qualidade. A partir de um estudo de caso, verificou-se que a extensão da jornada discente não é uma questão de ampliação de tempo, mas da organização escolar que contempla as atividades dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2011
  • Autor(es): Castro, Adriana de | Lopes, Roseli Esquerdo
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v19n71/a03v19n71.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 71
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial