Artigo

Análisis del fracaso escolar desde la perspectiva del alumnado y su relación con el estilo de aprendizaje

RESUMO

Analisam-se as causas do fracasso escolar a partir de uma pesquisa descritiva com alunos do último ano da educação secundária na comunidade de Valencia, na Espanha; e relaciona-se o estilo de aprendizagem com as perspectivas acadêmicas e a sua percepção das causas desse fracasso, relacionadas à intervenção do aluno e da família na aprendizagem, socialização do aluno na sala de aula, sua capacitação cognitiva e a situação econômica da família.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Cacheiro-González, María Luz | Gil-López, Alfonso J. | Lanzat, Ana M. Antelm
  • Local de publicação: Chía
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-1294
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v18n3/v18n3a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 18; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição