Dissertação

Possíveis relações entre escola e arte: um estudo de caso da Escola Estadual Professora Irene de Assis Saes

RESUMO

Busca recuperar a história dos projetos artísticos desenvolvidos na Escola Estadual Professora Irene de Assis Saes, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste-SP, durante os anos 2002 a 2007, que visavam a humanização do aluno através da arte. Sustenta que o desenvolvimento dos projetos reduziu os atos de depredação da escola e promoveu melhoria do rendimento escolar e maior participação da comunidade na escola, além de despertar nos alunos participantes maior perspectiva de futuro e objetivos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.